ESTATUTOS E REGULAMENTOS
Estatutos da ADSP
A Associação dos Directores de Segurança de Portugal (ADSP), foi criada no dia 19 de Fevereiro de 2008, teve na sua origem um grupo de Auditores e Professores do Programa Especializado de Segurança do Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Universidade Católica (UCP), cuja intenção é promover a qualificação académica, técnica e profissional dos Directores de Segurança em Portugal.
Os fins profissionais e sociais que estão configurados nos Estatutos da ADSP, projectam ao serviço da Segurança e da Cidadania, os seus profissionais como detentores de valências qualificadas em elevados padrões proficientes.
Regulamento do Associado
A inscrição de diretores de segurança rege-se pelas disposições constantes no presente regulamento.
Podem inscrever-se na Associação dos Diretores de Segurança de Portugal (ADSP), na qualidade de Diretores de Segurança, os candidatos que reúnam as condições constantes no Regulamento.
Regulamento Eleitoral
O presente regulamento é aplicável a todos os atos eleitorais que se realizem na ADSP.
Nos termos do estatuto possui capacidade eletiva o sócio efetivo em pleno uso dos seus direitos, designadamente quanto ao pagamento nos prazos convencionados das quotas e outros valores que forem devidos à ADSP e que não sejam objeto de processo disciplinar.
Regulamento “Prémios ADSP”
A ADSP institucionaliza os “Prémios ADSP”, com o objetivo de promover e estender esta cultura da Segurança entre os diferentes coletivos relacionados com o setor, reconhecendolhes méritos em três especialidades estabelecidas.
O regulamento “Prémios ADSP” rege-se pelas disposições constantes no presente regulamento.