top of page
Writing with Pen_edited.jpg
Buscar

PALESTRA DIRIGIDA A COLABORADORES DA EQUIPA DE SEGURANÇA DO GRUPO PESTANA

O Grupo Pestana endereçou o convite à Associação dos Diretores de Segurança de Portugal (ADSP) para organizar e conduzir uma palestra aos seus colaboradores que integram a equipa de segurança do Grupo.

O Presidente da Direção da ADSP, José Meneses, assumiu esse desafio e ministrou a palestra, no dia 22 de maio de 2024, aos colaboradores que integram a equipa de segurança do Grupo Pestana e a outras entidades oficiais e privadas presentes.


Nos últimos anos, o setor de hotelaria tem-se destacado no cenário económico nacional e contribuído para o seu desenvolvimento. Seja no turismo ou no mundo dos negócios, hotéis e pousadas têm-se modernizado, investido cada vez mais em infraestruturas, conforto aos hóspedes, atendimento e no aprimoramento da sua gestão.


Paralelamente ao “tradicional” fim de um hotel, estes são na maioria das vezes utilizados para acomodarem grandes eventos.

Entretanto, a área da segurança ainda precisa de muita atenção dos gestores de hotelaria e, se não for administrada corretamente, pode colocar em risco todo o negócio do Hotel.


Os meios de hospedagem estão expostos a inúmeros riscos, como incêndios, fugas de gás ou de produtos químicos, assim como, riscos de assaltos ou furtos aos hóspedes ou ao próprio hotel. Além da vigilância em determinados setores do Hotel ou da Pousada, a valorização da segurança passa também pelo planeamento de atividades e adequação de estruturas, priorizando sempre o conforto e a privacidades dos hóspedes. Para essa solução, tem de existir um profissional que tenha profundos conhecimentos na área da segurança e entenda com detalhe todo o funcionamento da hospedagem.


Muitos dos hotéis atualmente já contratam serviços de segurança privada, utilizam diversos sistemas de segurança desde o controlo de acessos, a intrusão ou o CCTV.

É com base no referido anteriormente que a ADSP propõe que infraestruturas na hotelaria com capacidade para um número considerável de camas sejam obrigadas a ter um profissional que reúna os requisitos para admissão e permanência na função de Diretor de Segurança.


Para terminar o agradecimento sincero e sentido ao Grupo Pestana pelo desafio que lançou à ADSP e pela forma como recebeu.


O nosso obrigado!

Fig 1 - Início da palestra



Fig 2 - Momento para debate

130 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page